Escola de Musica Improviso

Professores de Música para Bebés e Crianças

Carla Martins

carla martins bw

 

Iniciou os estudos musicais aos 7 anos, passando pelo Conservatório Regional de Setúbal e pela Escola de Música do Conservatório Nacional, onde estudou Piano e, mais tarde, concluiu o Curso de Formação Musical. Atualmente dedica-se ao estudo de Técnica Vocal.

Desde 1998 que está ligada ao Ensino da Música. Nos últimos anos optou pelo trabalho de Musicalização em crianças entre os 6 meses e os 10 anos de idade, explorando simultaneamente conteúdos como Expressão Corporal, Movimento e Dramatização. Para além do trabalho na 1ª e 2ª Infância, tem-se também dedicado ao trabalho musical para alunos com Necessidades Educativas Especiais. Frequentou diversas formações na área da Pedagogia Musical (entre as quais com Helena Rodrigues, Ana Maria Ferrão, Edwin Gordon), assim como na área da Interpretação (com encenadores como José Carlos Garcia, Norman Taylor, Carla Galvão), Dança Histórica (Eva Narejos) e Terapias Expressivas (Ana Monção, Ana Rebelo, Rita Gonzaga Gaspar).

É professora em várias Escolas de 1º Ciclo do Ensino Básico, Creches e Jardins de Infância nos concelhos de Cascais e Oeiras, bem como na Escola de Música Michel Giacometti (Alcabideche).

Como membro efetivo do Coral Publia Hortensia, dirigido pelo Maestro Paulo Brandão, tem desenvolvido, nos últimos anos, trabalho em repertório coral de várias épocas assim como em projetos cénico-musicais apoiados pela DG Artes (Ensaladas e Lorcas).

Paralelamente ao seu percurso musical, frequentou outras formações académicas (Mestrado em Cultura Contemporânea na Universidade Nova de Lisboa, Licenciatura em Ciências da Comunicação e Bacharelato em Relações Públicas) tendo exercido atividade nesta área, nomeadamente no sector da Educação Ambiental e Telecomunicações.

 


António Rodrigues

antonio rodrigues bw

António Rodrigues, nascido a 04/08/1965, concluiu o curso de Flauta Transversal na Escola de Música do Conservatório Nacional e a licenciatura em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Realizou uma pós-licenciatura em Ciências Musicais na mesma faculdade que lhe confere habilitação profissional para leccionar a disciplina de Música no 3º ciclo do ensino genérico.

Enquanto músico, flautista, trabalhou reportório diverso no âmbito da Música de Câmara, nomeadamente reportório para flauta e guitarra.

Iniciou a sua actividade de professor de Música/Expressão Musical no ano de 1997, tendo trabalhado desde então em diferentes contextos sócio-educativos com crianças de idades compreendidas entre os 18 meses e os 10 anos.

Frequentou diversas acções de formação vocacionadas para estes níveis de ensino, nomeadamente «I Seminário: Orientações Musicais para a Infância – Práticas Educativas e Artísticas » (2006); «II Seminário: Orientações Musicais para a Infância –Práticas Educativas e Artísticas» (2007).

É professor de Iniciação Musical no Jardim de Infância Casa da Criança desde 2001.

 


Gonçalo Prazeres

 

goncalo prazeres bw


Nasceu em Lisboa, em 1978. Em 2006 terminou o curso de Performance da Berklee College of Music, em Boston, USA. Actualmente frequenta o Mestrado em Música na Escola Superior de Música em Lisboa.

No seu percurso musical teve também aulas e participou em workshops com vários músicos que considera influências importantes no seu desenvolvimento tais como Ed Tomassi, Tony Malaby, Steve Lehman, Ralph Alessi, Perico Sambeat, Frank Mobus e Jorge Reis.

O seu instrumento principal é o saxofone alto, dobrando nos saxofones barítono, tenor e soprano.

Em Janeiro de 2010 edita o seu disco de estreia “Depois de Alguma Coisa” que conta com a participação de Nuno Costa na guitarra, Demian Cabaud no contrabaixo, Luís Candeias na bateria e Jeffery Davis, como convidado, no vibrafone.

Juntamente com Ricardo Barriga e Luís Candeias edita, em 2013, o disco de estreia de TRiSoNTe pela Sintoma Records. “Monster’s Lullaby” mostra o trabalho colectivo e dinâmico feito por este trio desde 2007.

Toca saxofone profissionalmente desde Setembro de 2002, tendo realizado concertos por todo o pais com diversas formações e em diferentes contextos musicais. Fora do Jazz, toca por todo o país com algumas bandas dos mais variados estilos musicais, entre as quais Freddy Locks & The Groove Missions, Dead Combo e Cacique’97.

Discografia:

Como líder/co-líder:

Gonçalo Prazeres "Depois de Alguma Coisa" 2010
TRiSoNTe “Monster’s Lullaby” Sintoma Records 2013

Como sideman:

Freddy Locks “Rootstation” Vachier Ass. 2012
Cacique'97 "Chapa'97 - EP" 2011
Banjazz "Um Bichinho Esquisito" Jacc Records 2010
Freddy Locks "Seek Your Truth" Vachier Ass. 2010
M.A.U. "Man And Unable" Universal 2006

www.goncaloprazeres.pt.vu

 


Rosalina Machado

rosalina machado bw

Em 2002 conclui o curso de Licenciatura bietápica em Música na Variante de Canto, com duas obras de Fernando Lobo – Incêndio (soprano e guitarra clássica preparada) e Lisboa (soprano e guitarra portuguesa) com poemas de Al Berto, finalizando com a apresentação do Pierrot Lunaire de A.Schönberg sob a direção do Maestro Vasco Azevedo.

Em Janeiro de 2008 concluiu o Mestrado em Ciências da Fala pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, em cooperação com a Escola Superior de Saúde do Alcoitão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Tema da Dissertação: A voz da criança autista: o estímulo musical cantado como suporte à comunicação.

Frequentou vários workshops relacionados com a voz, saúde e bem-estar, e nas III e IV Jornadas sobre A comunicação humana e as suas perturbações.

Publicou o artigo de investigação A voz da criança autista: o estímulo musical cantado como suporte à comunicação, na revista Cadernos de Saúde nº1 pelo Instituto Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

É membro do Coro da Fundação Calouste Gulbenkian desde Novembro de 2001, com o qual se apresenta em concertos nacionais e internacionais regularmente.

Em 2009 interpretou A voz humana de Francis Poulenc com encenação de Nuno Fidalgo no Instituo Franco-Português.

Presentemente trabalha com a Orquestra de Torres Vedras no naipe dos violoncelos sob a direção de Luís Raimundo. É também soprano solista convidada da mesma orquestra.

 

 

Voltar à Página Inicial

Save

Save

Save

Save

Save

Save

 

Newsletter




Horário e calendário

Escola de Música Improviso  : Home Professores Classes Infantis 0-7 anos