Escola de Musica Improviso

Professores de Coro

Ricardo Quintas

ricardo quintas bw

Músico e compositor, canta profissionalmente desde 1995, tendo integrado inúmeros projectos de várias áreas distintas, desde o rock ao clássico. No seu percurso, passou por bandas como Sold Out, Jack Sun Five, Xanca, Exit e Master Ji, com a qual gravou um álbum homónimo para a editora BMG.

Em 2002 ingressou no grupo gospel SHOUT! (fundado por Sara Tavares e Dale Chapell) como tenor, e em 2003 fundou, juntamente com Patricia Antunes, Patricia Silveira e Paulo Ramos, o grupo TRIBU que presta uma homenagem a dois icones da música - Sting e Stevie Wonder.

Nos últimos anos, para além de aulas particulares, tem feito vocal coaching em workshops e acções de formação. Conta ainda com uma série de participações em discos, jingles e filmes de animação. Em 2010 participou no espectáculo STAR WAR CONCERT, realizado no Pavilhão Atlântico, como elemento convidado no coro Lisboa Cantat.

Actualmente, assume também a direcção geral e vocal dos Shout! com quem realiza vários trabalhos próprios e para outros artistas.

Como freelancer faz habitualmente trabalhos de estúdio sob encomenda, onde compõe arranjos vocais e é responsável pela sua gravação.

www.myspace.com/shoutgospelportugal

www.myspace.com/tribuportugal

 

Mafalda Marques

Memo-52Mafalda Marques iniciou os seus estudos musicais em 1986 no Conservatório de Música David de Sousa, na classe de Piano de Beatriz Sousa Cardozo.

Em 1992 ingressa na Classe de Canto de Fernanda Rovira no Conservatório Regional de Coimbra. Conclui a Licenciatura em Musicologia na Universidade de Évora e tem a frequência completa da Licenciatura em Canto da mesma Universidade.

Tem-se dedicado ao Ensino da Música ( Formação Musical e Coro) em contexto social, tendo passado por projectos como o Muse-e da Fundação Yehudi Menuhin, a Orquestra Geração da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa ou o Dia do Gil da Fundação do Gil, onde dinamizou acções em contexto hospitalar e prisional.

Conclui em 2014 o Curso de Animadores Musicais da Casa da Música no Porto, uma formação em "Music Leadership" dada por Paul Griffiths, Pete Letanka, Sam Mason e Tim Steiner.

Neste momento encontra-se a desenvolver o Projecto Atsia, um projecto que visa combater o Isolamento Social através da música.



Voltar à Página Inicial

Save

Save

Save

 

Newsletter




Horário e calendário

Escola de Música Improviso  : Home Professores Coro