Escola de Musica Improviso

Professores de Guitarra Portuguesa

BrunoFonseca

Formou-se no Conservatório de Música de Sintra em 1997 tenho finalizado o 5º Grau de Viola Dedilhada sob a orientação do professor Nuno Vasconcelos.

Entre 2008 e 2013 frequentou as aulas particulares de Guitarra Portuguesa com os mestres Carlos Gonçalves, Luis Ribeiro (músicos que acompanharam a fadista Amália Rodrigues) e com Paulo Parreira.

Com o objectivo de alargar os seus conhecimentos musicais a outras áreas da música improvisada, frequentou o curso de música improvisada da escola JB Jazz em Lisboa.

Lecciona aulas de Guitarra clássica e Guitarra portuguesa desde 2010.

Como produtor e compositor trabalhou na edição dos discos de RioLisboa “Aqui e Ali” (2013) e “Moça Morena” (2018); no projecto instrumental Raíz de cariz de música popular portuguesa, argentina e francesa compôs diversos temas para o disco que viria a produzir e editar em 2014 - “Mundos, uma Cidade”.

Como músico e intérprete tem acompanhado diversos fadistas nas várias Casas de Fado - Tânia Oleiro, Sofia Ramos, Pedro Moutinho, Marco Rodrigues, Jorge Fernando, Fábia Rebordão, entre outros;

No estrangeiro acompanhou fadistas nacionais em países como Brasil, Estados Unidos, Suécia, Espanha, França, Macau, Letónia.

 
Escola de Música Improviso  : Home Professores Guitarra Portuguesa